Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona?

Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona?

Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona?

Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona?Já alguma vez paraste para te perguntar se praticar a “Gratidão” irá trazer resultados positivos, resultados benéficos para a tua vida?

Para dizer a verdade até hoje eu não praticava o exercício da “Gratidão”, já tenho comigo o livro de Rhonda Byrne “A Magia” há alguns anos comigo, até já iniciei a pratica sugerida neste livro mas nunca consegui acabar o desafio da prática diário dos 28 dias seguidos como diz no livro. Inicio e ao cabo de alguns dias acabo por esquecer a prática proposta.

Será que já alguma situação igual contigo, começaste o desafio e não terminaste?

Podes te estar a perguntar porque é que o Edmundo quer fazer de novo este desafio?

A resposta é simples, sabes eu pertenço ao grupo Tribo e apareceu uma colega a Sílvia Barbosa que fez o desafio ao grupo e eu resolvi aceitar, já que tenho o livro comigo, me pareceu oportuno aceitar este desafio e com a companhia e força do grupo me poderia ajudar a chegar ao fim deste desafio.

Sabes fiquei a gostar de desafios quando António Ronnebeck fez o desafio de fazermos vídeos durante 30 dias seguidos com o nome de #30Dias30Videos para poder praticar o vídeo marketing que é uma ferramenta muito boa para utilizar na comunicação com as pessoas que me seguem, para mostrar aquilo que tenho para oferecer, seja ideias, produtos meus ou produtos que patrocino de outras pessoas e que acho que são bons para tu poderes adquirir e ter!

Este artigo que estou a escrever faz parte de outro desafio que estou a fazer com o nome de #BlogChallenge300. Neste desafio o objetivo é escrever no mínimo 300 palavras por dia para aprender a escrever artigos de uma forma eficaz, outra forma de comunicar com a minha audiência e coordenado pela minha amiga Chus Reboledo.

Vamos voltar ao livro “A Magia”.

Este livro tem no inicio um desejo da autora Rhonda Byrne para mim e para o mundo:

“Que A Magia possa abrir-lhe um mundo novo e trazer alegria a toda a sua existência.”

Tu Acreditas em Magia?

Tu acreditas em magia?

 

Como dizia Roald Dhal – Escritor (1916-1990)

“Aqueles que não acreditam em magia nunca a encontrarão.”

 

Então se isto é verdade o ponto essencial para nos apercebermos da magia é o acreditar. Se acreditas vez e te apercebes que existe magia se não acreditas simplesmente não vez!

Mas o que é nos proposto neste livro?

A prática diária da “Gratidão” seguindo um modelo que é proposto no livro “A Magia”.

Ao longo da história várias personalidades de várias religiões falam dos benefícios desta prática:

Maomé disse que a gratidão pela abundância que recebemos é a melhor garantia de que a abundância continuará.

Buda disse que não temos motivo para outra coisa senão para a gratidão e alegria.

Lao Tzu disse que se nos regozijarmos com as coisas como elas são, todo o mundo será nosso.

Krishna disse que aceita com alegria tudo o que lhe é oferecido.

O rei David falou em agradecer ao mundo inteiro, por tudo o que existe entre o céu e a Terra.

Jesus dizia obrigado antes de antes de cada milagre que fazia.

“Quando acordares de manhã, dá graças pela luz do dia, pela vida e força. Dá graças pela tua comida e pela alegria de viver. Se não vires nenhuma razão para dar graças, o defeito está dentro de ti.”

Tecumseh (1768-1813) Líder Nativo Americano Shawnee

 

A história está repleta de muitas figuras famosas que praticaram a gratidão e pelas obras que deixaram os colocam como pessoas de grande valor, que deixaram a sua marca pessoal, isto é deixaram um mundo um pouco melhor e o caso de:

Mahatma Ghandhi, Madre Teresa de Calcutá, Dalai Lama, Martin Luther King Jr., Newton, Albert Einstein, etc

Albert Einstein uma das mentes mais brilhantes que passaram neste mundo tinha o hábito de agradecer às mentes brilhantes que tinham passado na terra antes dele que tinham feito grandes descobertas e essas descobertas feitas por todos eles lhe tinha permitido criar uma base de apoio para que ele pudesse fazer o seu trabalho e formular as sua novas descobertas.

Outra personagem de renome mundial que praticava a gratidão era Isaac Newton, uma vez lhe perguntaram como tinha conseguido fazer tão grandes descobertas ele apenas disse que se erguia nos ombros de gigantes, nos ombros de grandes cientistas que o precederam e por isso estava grato a todos os esses homens e mulheres pelos seus trabalhos que deixaram.

Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona?

Se estudarmos as pessoas que se destacaram na nossa sociedade, pessoas de diferentes quadrantes, de cientistas, filósofos, inventores, profetas se reparamos veremos que todos eles praticavam a gratidão e estavam conscientes que fazer esta prática lhes trazia benefícios nas suas vidas!

Se praticar a gratidão traz benefícios porque será que a maior parte de nós desconhece este poder da gratidão nas nossas vidas?

Como desconhece o seu poder, por isso não o pratica e nem sabe como o fazer!

Para vivermos a magia da gratidão na nossa vida temos de praticar diariamente.

Para vivermos a magia da gratidão na nossa vida temos de praticar diariamente.

No livro “A Magia” de Rhonda Byrne em que é a base de trabalho deste artigo conta como era a sua vida, cheia de problemas vários em todas as áreas da sua vida e um dia descobriu este segredo da gratidão e começou a fazer uma prática diária da gratidão, a sua vida modificou radicalmente e quanto mais praticava mais coisa extraordinárias aconteciam na sua vida com excelentes resultados.

diz ela:

“A gratidão mudou-me e toda a minha vida mudou quase por magia”.

Rhonda Byrne convida-nos a todos a fazer a pratica da gratidão:

“Seja quem for, esteja aonde estiver, independentemente das suas circunstâncias atuais, a magia da gratidão mudará toda a sua vida.”

A gratidão pode transformar magicamente as suas relações e as transformar em relações felizes e muito boas, seja qual for o estado em que elas se encontrem agora.

O poder mágico da gratidão transforma sua vida em ouro.

Qualquer área da nossa vida que não seja positiva para nós e devido há nossa falta de gratidão porque quando não somos gratos não podemos receber mais em troca e impedimos assim que a magia possa acontecer nas nossas vidas.

Para receber é necessário dar, esta é a lei da gratidão.

 

“O conhecimento é um tesouro, mas a pratica é a chave para alcançar.”

dizia Ibn Khaldoun al Muqaddima (1332-1406)

 

Agora já tens o conhecimento que deves dar para poderes receber, podes estar agora a pergunta-te, mas como é que isto se faz? Será que existe uma formula certa ao praticar a gratidão para termos o resultado que desejamos?

Vou-me socorrer de novo do livro “A Magia” de Rhonda Byrne, ela nos diz que como nas lendas e mitos antigos que para haver magia devemos dizer as palavras mágicas, o que neste caso é a palavra mágica “Obrigado”!

Para viver em gratidão e sentires a magia na tua vida, a palavra “obrigado” deve ser a partir de agora a tua primeira, a segunda, a terceira, etc palavra mais importante para ti que deves ter na tua vida, porque segundo é dito, “Obrigado” é a ponte entre o lugar aonde te encontras agora e a vida de sonho que desejas para a tua vida.

 

A Formula Mágica da Gratidão

 

A Formula Mágica:

  1. – Pensa e diz de forma deliberada e consciente a palavra mágica “OBRIGADO.
  2. – Quanto mais o fizer de uma forma deliberada e consciente, pensar e dizer a palavra mágica, mais gratidão irás sentir.
  3. – Quanto mais gratidão pensares e sentires dentro de ti de forma deliberada e consciente, mais abundância irás receber na tua vida.

A gratidão é um sentimento, assim o objetivo principal ao fazeres a prática da gratidão é sentires essa gratidão dentro de ti mesmo o máximo que puderes porque é a força do sentimento que irá acelerar a existência da magia na tua vida.

A lei de Newton diz que aquilo que der, receberás igual. Isto significa que se aumentares o sentimento de gratidão dentro de ti, os resultados na tua vida aumentarão para serem iguais ao teus sentimentos.

Quanto mais verdadeiro for o teu sentimento, quanto mais sincero e grato estiveres mais depressa a tua vida mudará.

Agora tens o conhecimento para modificares a tua vida e podes utilizar muito este conhecimento na tua vida, utilizares um pouco este conhecimento ou simples não fazeres nada com este conhecimento, no igual valor da tua prática irás ter a resposta da mesma qualidade.

Se praticares um pouco a gratidão, a tua vida mudará um pouco. Se praticares a gratidão muito, todos os dias, a tua vida mudará drasticamente e de uma forma positiva que nem consegues imaginar.

Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona? Espero que faças um bom uso deste conhecimento contido neste artigo de grande valor para ti e que possas recolher os frutos da tua prática diária da gratidão. Eu já comecei esta pratica e estou a dar-me conta que tenho algumas barreiras para derrubar, para conseguir viver a minha vida grato pela muita abundância em todas as áreas da minha vida.

P.S: Este artigo tem como base de apoio o livro:

“A Magia” de Rhonda Byrne

Acreditas que a Magia da Gratidão Funciona?

 

Muito Amor e Sucesso para Ti

 

 

 

 

 

 Sobre o Autor

Edmundo Isidro, gosta de pintura artística , pratica Reiki , o desenvolvimento pessoal e espiritual tem uma grande importância na sua vida, procurando aprender um pouco mais cada dia.

Como tal ele criou este Blog de forma a ajudar outros a sentirem-se melhor , com mais energia positiva, de forma a viver a vida, como deve ser vivida.

Google

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *