Gratidão




  • Gratidão

    Gratidão

    Gratidão

    Este é artigo sobre a gratidão despertado por um vídeo que vi no Youtube que gostei e gostava de o compartilhar contigo. O vídeo tem título “Gratitud” Gratidão na nossa língua é um vídeo do método Silva, muito bonito!

    E começa assim…

     

    Tu pensas que este é só mais um dia na tua vida, mas não é só um dia mais. Este é o único dia que te foi dado! Você teria oferecido que lhe foi dado, é um presente! É o único presente que tens agora e a única resposta adequada é a Gratidão. Senão fizeres mais nada do que cultivar essa resposta diante o grande presente que é este único dia.

    Se aprenderes a responder como se fosse o primeiro e o último dia da tua vida, então terás vivido esse dia muito bem. Começa a abrir os teus olhos e surpreende-te… de ter olhos para poderes ver, essa incrível gama de cores que continuamente nos oferece, para a nossa pura satisfação.

    Olha o céu, raramente olhamos o céu, raramente notamos como muda a cada momento,com as nuvens que vêm e vão…

    Simplesmente pensamos no clima, mas não pensamos em quantos tipos de clima existem. Só pensamos em bom ou mau clima. De repente um tipo de clima que jamais voltará a ter a mesma forma. A formação das nuvens no céu jamais será a mesma em relação a este momento.

    Abre os olhos e vê isso, olha os rostos das pessoas ao teu redor. Cada um deles tem uma incrível história para contar. Uma história que nunca poderemos entender totalmente. Não só a sua própria história mas a de seus antepassados, todos temos muito passado e neste mesmo instante neste dia todas as pessoas que conheces, toda a vida de gerações e de tantos lugares em todo o mundo fluem juntos e chegam até ti.

    Gratidão

    Como que a água que dá a vida, se tão somente abrisses o teu coração e bebesses. Abre o teu coração ao incrível presente que me dá a civilização.

    Liga o interruptor e tens luz eléctrica. Abres a torneira e tens água potável, um presente que milhões e milhões de pessoas nunca poderão experimentar. E isto são só alguns de uma lista imensa de presentes aos que podes abrir o teu coração. E desejo que abras o teu coração a todas estas benções e saibas compartilhar.

    Que cada pessoa que conheces neste dia seja abençoada por ti. Só pelo teu olhar, pelo teu sorriso, pela tua sensibilidade, só pela tua presença. Deixa que a gratidão se  converta em uma bênção para todos os que te rodeiam…

    E então, será realmente um bom dia!

     

     

    Praticar a Gratidão no dia a dia da nossa é uma atitude inteligente e de respeito por tudo de bom que temos na nossa vida. A vida é apenas uma ponte que liga duas margens, seja feliz no caminho, seja feliz na travessia, pratique a gratidão.

     

     

    Gratidão

     

    Muito Amor e Sucesso para Você

     

    Ed Isidro

     

     

     

     

     

     

     

     Sobre o Autor

    Edmundo Isidro, gosta de pintura artística , pratica Reiki , o desenvolvimento pessoal e espiritual tem uma grande importância na sua vida, procurando aprender um pouco mais cada dia.

    Como tal ele criou este Blog de forma a ajudar outros a sentirem-se melhor , com mais energia positiva, de forma a viver a vida, como deve ser vivida.

    Google

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *