Max Planck e a Física Quântica




  • Max Planck e a Física Quântica

    Max Planck e a Física Quântica

    Max Planck e a Física Quântica

    Podemos dizer que o pai da física quântica é Max Planck. Em 14 de Dezembro de 1900, numa reunião da Sociedade Alemã de Física, Planck apresentou seu artigo “Sobre a Teoria da Lei de Distribuição de Energia do Espectro Normal“. Este artigo, a princípio, atraiu pouca atenção mas foi o marco de uma revolução na física.

     

    A data de sua apresentação é considerada como sendo a do nascimento da física quântica, embora somente anos depois a mecânica quântica moderna, base de nossa concepção actual da natureza, tenha sido desenvolvida por Schrödinger e outros. Diversos caminhos convergiram nessa concepção, cada um deles mostrando um dos aspectos onde falhava a física clássica.

     

    Assim como a teoria da relatividade, a física quântica representa uma generalização da física clássica, que inclui as leis clássicas como casos especiais. Assim como a relatividade estende o campo de aplicação das leis físicas para região de grandes velocidades.

     

    A física quântica estende esse campo à região de pequenas dimensões; e, assim como uma constante universal de significado universal, a velocidade da luz, característica da relatividade também uma constante universal de significação a chamada constante de Planck h, caracteriza esta nova física. Planck introduziu essa constante em seu artigo de 1900, quando tentava explicar as propriedades observadas da radiação térmica.

    Max Planck e a F. Quântica

     

    Veja o video para entender melhor:

     

    A física quântica é uma parte da nova física que versa sobre a pequena zona do micro mundo das partículas os átomos, como por exemplo dos protões, do neutron, quarks, electrões, muões, neutrinos, partículas Z e W, fotões,… Este pequeno mundo que faz parte de todos nós!

     

    As aplicações da f. quântica na nanotecnologia, que engloba vários campos da ciência como computação e na medicina.

     

    A aplicação da física quântica nos computadores vai ajudar a reduzir os componentes utilizados nos computadores e assim os tornarão mais rápidos e potentes.

     

    A aplicação na saúde, como os raios laser são um exemplo disso mesmo, utilizados nas operações aos olhos. A ressonância magnética e a tomografia feita com computadores são outros exemplos com o benefício de um diagnóstico mais rápido e preciso.

     

    Esta descoberta desta física tenho que agradecer a Max Planck e também a outros cientistas que ajudaram a consolidar a física quântica como Albert Einstein, Niels Bohr, Ernest Rutherford e a agradecer também a tantos outros que todos os dias ajudam  a melhorar o nosso mundo em que vivemos, Muito Obrigado!

     

    Max Planck e a Física Quântica

     

    Muito Amor e Sucesso para Você

     

    Ed Isidro

     

     

     

     

     

     Sobre o Autor

    Edmundo Isidro, gosta de pintura artística , pratica Reiki , o desenvolvimento pessoal e espiritual tem uma grande importância na sua vida, procurando aprender um pouco mais cada dia.

    Como tal ele criou este Blog de forma a ajudar outros a sentirem-se melhor , com mais energia positiva, de forma a viver a vida, como deve ser vivida.

    Google

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *