A Mina de Ouro da Gratidão




  •  A Mina de Ouro da Gratidão

    A Mina de Ouro da Gratidão

    A Mina de Ouro da Gratidão

    Muitas e muitas vezes já ouvi falar na importância de usar a gratidão! Mas será assim tão importante para a nossa vida a prática da gratidão, talvez devamos parar um pouco para reflectir sobre ela? É certo existirem muitas referências sobre ela nos livros Sagrados das diversas religiões do mundo, como o Cristianismo, Islão, Judaísmo, Budismo, o Hinduísmo têm todas a gratidão como centro de atenção, será ela a chave secreta para a  nossa Mina de Ouro da Gratidão!

    Jesus dizia “Obrigado” antes de cada milagre que fazia!

    Maomé disse que a gratidão da abundância do que recebemos  é a melhor garantia de que abundância continuará na nossa vida!

    O Rei David falou em agradecer ao mundo inteiro, por tudo o que existe entre o céu e a terra!

    Krishna disse que aceita com alegria tudo o que te é oferecido!

     

    Também a práticar da gratidão está presente na maior parte das tradições indígenas como por exemplo nos Aborígenes australianos, nos Masai e nos Zulus africanos, nos índios americanos Navajos, Cherokees e Shawnees,…

     

    Quando acordares de manhã, dá graças pela luz do dia, pela tua vida e força. Dá graças pela tua comida e pela tua alegria de viver. Se não vires nenhuma razão para dar graças, o defeito está dentro de ti.

    Tecumseh (1768-1813) Líder Nativo Americano Shawnee

     

    A historia também relata muitas pessoas famosas do passado e dos dias de hoje que a praticam diariamente para se colocarem alinhadas com a Mina de Ouro da Gratidão!

    Homens como Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Martin Luther King jr., Leonardo Vinci, Platão, Albert Einstein , Issac Newton e muitos outros…

     

    Existem apenas 2  maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é milagre. Albert Einstein

     

    Sempre que exerces uma força sobre um corpo, esse corpo exerce sobre ti uma força com a mesma direcção, a mesma intensidade, mas sentido oposto à tua. Se exerceres uma força sobre um determinado objecto (Força1)…

    … esse objecto também exerce uma força sobre ti (Força2), de igual valor e direcção, mas de sentido oposto à força que exerceste sobre ele.

    Estas duas forças, 1 e 2, formam um par a que se dá o nome de Par Acção-Reacção.

    Isaac Newton

     

    Muitos de nós vivemos num mundo de abundância e não sabemos disso. A maioria de nós temos a tendência de nos concentrar no que não temos, em vez do que temos. Quando realmente reflectimos, talvez diremos que no geral a vida é boa. É de espantar porque tantos de nós nos concentram-mos no que não temos!

    Se você na sua conversa interior pensar por exemplo “Não gosto do meu emprego”, “Não tenho dinheiro suficiente”, “A minha vida está um caos”, “Ninguém me dá valor!”, etc

    Se repararmos o tão das frases são negativas, o que será que você vai atrair para a sua vida?

    Mais coisas negativas  para a sua vida!

    Os nossos pensamentos geram sentimentos eles são energia, assim seja o que for que você pense  e sinta, você vai atrair coisas de igual valor ao que sentiu e pensou!

    Segundo a lei que governa toda a energia do nosso Universo, desde a formação dos átomos ao movimento dos planetas, “os iguais atraem-se“. É por causa da lei da atracção que as células de todas as criaturas vivas se mantêm juntas, bem como a substância de todos objectos materiais.

     

    Existe muitas coisas que devemos ser gratos, ter uma atitude positiva e de gratidão perante a vida irá ajuda você encontrar o seu caminho para a Mina de Ouro da Gratidão na sua vida.

    Seria bom você começar por mudar a qualidade vibratória dos sentimentos através de uma nova formulação de frases positivas sobre a vida e passar sentir-se grato por ela!

    Como diz a lei universal da atracção diz que se sentirmos verdadeiramente a Gratidão dentro de nós, vamos atrair mais dessas coisas para a nossa vida. Funciona da mesma maneira quando o metal é atraído por um íman, a gratidão cria uma energia magnética positiva e quanto maior Gratidão tiver mais coisas positivas irá atrair para a sua vida!

     

    Acredito que a gratidão seja o elo que estava perdido na busca de ser e ter mais abundância na nossa vida!

     

    Por mais que isto de praticar a “Gratidão” diariamente lhe parece a você um pouco sem pés nem cabeça! Mas repare ao fazer disto uma prática diária você vai a utilizar uma lei Universal da lei da Acção-Reacção de Isaac Newton e segundo ela pela lei da atracção você irá atrair mais coisas positivas para sua vida, mais abundância, prosperidade, saúde e sucesso para a sua vida é a descoberta do caminho para a Mina de Ouro da Gratidão!

     

    Eu começo já a praticar a Gratidão. Sou muito grato por ter este blog e pela muita Gratidão que sinto por poder compartilhar consigo algumas ideias que podem fazer uma grande diferença na sua vida!

    Muito Obrigado pela sua amável visita, volte sempre! Sinta-se à vontade para comentar, partilhar e fazer um gosto!

     

    A Mina de Ouro da Gratidão

     

    Muito Amor e Sucesso para Você

    Edmundo Isidro
    Edmundo Isidro

     

     

     

     

     

     Sobre o Autor

    Edmundo Isidro, gosta de pintura artística , pratica Reiki , o desenvolvimento pessoal e espiritual tem uma grande importância na sua vida, procurando aprender um pouco mais cada dia.

    Como tal ele criou este Blog de forma a ajudar outros a sentirem-se melhor , com mais energia positiva, de forma a viver a vida, como deve ser vivida.

    Google

    Deixar uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *